MK Saude Contato Mapa do Site


MK SAÚDE ABORDA OPORTUNIDADES E IMPACTOS DA NR 32 NA ANAHP.
Seminário ANAHP - Convergências na Saúde

"No dia 07 de Maio, a MK SAÚDE participou do evento Segurança no Ambiente Hospitalar- Como Gerenciar os Riscos, realizado na Sede da ANAHP em São Paulo.

A abordagem do evento como não podia deixar de ser, foi o setor Hospitalar, em franco crescimento, e a também crescente preocupação de como minimizar os riscos no Ambiente da Saúde para seus trabalhadores, seguindo as normas previstas na NR32.

O seminário teve abertura com a palestra do diretor da L+M Gets, Sr. Lauro Miquelin, que apresentou a preocupação de todo gestor de saúde ao projetar um ambiente da saúde, planejando racionalmente seus espaços, tecnologias e manutenção.

Em seguida o representante do Ministério do Trabalho e do Emprego, Dr. Mario Bonciani, expôs aos presentes, números significativos do impacto mediato e imediato decorrentes da legislação previdenciária (NTEP/FAP) nas Instituições de Saúde, mostrando o cenário para o qual todos já devem estar preparados para a melhor administração de suas instituições.

O Dr. Maurício Masci Mittempergher, diretor da MK Saúde, aproveitou o momento para ressaltar que nos dias atuais e com o impacto das novas normas, é vital para as instituições que a alta direção de toda empresa, esteja totalmente comprometida com ações integradas na área de Saúde e Segurança que garantirão reais vantagens financeiras no, cada vez mais competitivo cenário onde se inserem, em função do impacto causado por alterações da legislação previdenciária com possibilidade de aumento de até 300% no recolhimento do SAT. Apresentou ainda cases de economia na gestão da saúde e o conceito “Saúde Corporativa”, no qual o controle eficiente da saúde dos colaboradores pode significar a diferença entre o fracasso e o sucesso das instituições.

O encerramento deu-se após a apresentação da doutoranda em enfermagem em doenças infecciosas/ EERP e supervisora técnica da BD, Sra. Silmara Elaine Malaguti, que abordou os riscos biológicos nos serviços de Saúde, com experiências nacionais e internacionais na aplicação de medidas preventivas e equipamentos de segurança/proteção do trabalhador.

O evento contou com a presença de vários empresários do setor Saúde e também com o Sr. José Maria da Costa Orlando, Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, o que reforçou ainda mais a importância do tema em questão."


Fonte: INFORMATIVO SAÚDE MK - maio2009

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos


VOLTAR